Blog

Dicas, notícias para você se informar e ficar atualizado.

Itajaí recebe regata de volta ao mundo the ocean Race 

Itajaí recebe regata de volta ao mundo the ocean Race

Itajaí recebe regata de volta ao mundo the ocean Race 
Itajaí recebe regata de volta ao mundo the ocean Race

A cidade de Itajaí possui uma ótima estrutura, com uma economia que chama atenção de muitos investidores. Sua infraestrutura é bem adequada e atende a diversos tipos de pessoas. Agora, o município participa da regata de volta ao mundo The Ocean Race, algo que não acontece em muitas cidades.

Esse evento é reconhecido como um dos maiores do mundo, tendo em vista seu significado para os amantes de viagens. Mas, essa não é a primeira vez que a cidade recebe esse evento, visto que ele já foi realizado mais 4 vezes no Brasil e na cidade. O The Ocean Race começou no dia 15 de janeiro.

Apesar de passar em Itajaí, o percurso é maior. Saindo da cidade espanhola de Alicante, ele atravessará diversos outros territórios agora em 2023. Isso significa que haverá algumas ações que precisam ser destacadas, mas o fato é que ele passará pela cidade de Itajaí que se tornou referência náutica no país. Vamos saber um pouco mais sobre a realização do evento a seguir.

O que é a regata de volta ao mundo The Ocean Race?

Bem, esse é um evento que acontece há mais de 50 anos. Apesar de atualmente essa edição representar uma com a maior quantidade de quilômetros percorrido, todas as outras foram grandiosas. Com isso, os navegadores podem demorar até 1 mês para realizar toda a trajetória que diz respeito a uma das etapas.

Dito isso, como o objetivo é ir além e explorar todo o globo, essa volta ao mundo pode durar mais de 7 meses. Sua realização acontece a cada 4 anos e por conta disso os navegadores conseguem bastante tempo para se preparar. Como dito, o trajeto que passará por Itajaí representa apenas uma parte das etapas, que pode até mesmo chegar a 10.

São aproximadamente 60 mil km de viagem ao redor do mundo. Algo que realmente chama atenção porque há poucos eventos que buscam uma exploração tão extensa ao redor do globo. E, claro, Itajaí está na lista porque o município possui um grande potencial para a parte náutica. 

Nesta edição teremos uma grande viagem. Ela começará na cidade de Alicante, na Espanha, e passará por muitos outros locais, tais quais Itajaí. Ao final, chegará em Gênova, na Itália, onde terá seu trecho finalizado. Apenas alguns anos após isso começará a ser anunciado novidades sobre o The Ocean Race.

Por que o Brasil?

Bem, considerando a quantidade de belezas naturais que o país possui, não é nenhuma novidade que ele consiga receber alguns eventos tão interessantes. O país conta com ótimas praias e não há dúvidas que algumas delas são consideradas as mais belas do mundo.

Com o investimento extra que está acontecendo em Itajaí, os olhos voltaram para a cidade. Com isso ela voltou a ser selecionada para realização da ação. Lembrando que o The Ocean Race passará por diversas outras cidades, visto que a volta ao mundo também contempla outros países, como os Estados Unidos.

Mas, com toda certeza, o ponto alto para o brasileiro é a passagem por Itajaí, que representa uma das maiores opções para turismo do país, atualmente. Por isso, existe até mesmo uma grande preparação para o evento. Lembrando que ele já começou, mas a cidade ainda não o recebeu.

Quando passará por Itajaí

Essa talvez seja a dúvida mais relevante. A parada em Itajaí acontecerá depois de algumas outras, tendo em vista a proximidade da cidade em que começará. O evento, que começou dia 15 de janeiro, está em busca da América latina, o que significa que não irá demorar em sua chegada no Brasil.

Se presume que em abril teremos isso. Lembrando que as datas podem variar então o período pode ser antes. Depois de passar pelo Brasil ainda há necessidade de seguir para os Estados Unidos. Também há uma rota para a África, com a visita de alguns países. A competição está se tornando cada vez mais interessante e mencionada em diferentes meios de comunicação.

Que tipo de embarcação é utilizada?

Para que se consiga realizar algo assim, as embarcações necessitam de um ótimo rendimento. Também precisam ser fortes o suficiente para aguentar as mudanças no mar, mas não é apenas isso. Cada uma delas necessita de profissionais bem qualificados para lidar com adversidades que possam surgir no caminho.

Uma das principais empresas a participar com seus barcos é a IMOCA. Essa possui barcos com alto rendimento que conseguem realizar uma volta ao mundo. O vencedor, vale destacar, receberá um troféu que se tornou bastante cobiçado nos últimos anos com a popularização do evento.

Outra empresa também participa, mas as suas navegações não são tão potentes e por conta disso haverá apenas uma ação dentro da Europa. Porém, o espaço dos barcos também é menor e pode gerar uma disputa bem dinâmica.

Importância do evento para Santa Catarina

Bem, agora que já conhece bastante sobre a grande oportunidade que Santa Catarina terá, precisa entender um pouco mais como isso pode ser importante para a cidade. Em primeiro lugar, existirá investimentos específicos para que o evento seja bem recebido na cidade de Itajaí. 

Em outras palavras, a região poderá contar com boas oportunidades de crescimento. Basicamente, algo semelhante ao que acontece no Brasil quando há realização da Copa do Mundo. Um grande evento como esse exige que algumas mudanças aconteçam para chamar ainda mais atenção do público.

E, de fato, o investimento no evento representa uma grande oportunidade para toda Santa Catarina. Não apenas pela quantidade de mudanças que acontecerão na cidade, mas por toda a relevância que terá para o mundo. Afinal, aqueles que visitam fazem parte de outros países e sua visão do Brasil pode fazer com que as visitas sejam cada vez mais frequentes.

Lembrando que o turismo tem grande valor para Santa Catarina como um todo. Na verdade, é um dos fatores que mais recebe investimento no estado. Grandes praias e espaços verdes agradáveis e bem trabalhados tornam o estado grandioso no que propõe.

Investimentos para o momento

Existiram alguns investimentos específicos que deixaram Itajaí mais agitada. De fato, comparado a outras competições famosas como a Copa do Mundo, o The Ocean Race não apresenta um interesse tão grande por parte do público. Porém, todos os participantes como os turistas que adoram os esportes passam por essas regiões.

Assim, nada mais interessante que investir em boa infraestrutura para que eles se sintam confortáveis. A logística também foi outra área com investimentos conscientes para que oportunidades interessantes apareçam. No final, a soma de todos os fatores contribui bastante para tal.

A chegada em Itajaí pode melhorar ainda mais o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

Conclusão

Bem, como visto, o evento que passará pela cidade de Itajaí trará consigo grandes oportunidades de desenvolvimento. Pessoas de diferentes países podem observar as belezas da cidade enquanto passam um certo tempo. Lembrando que essas pausas, apesar de rápidas, contribuem bastante para que a cidade tenha maior destaque no mundo.

Não apenas ela, mas o Brasil como um todo. Agora, o que resta saber é se as belas praias da região, assim como a gastronomia, esportes, eventos e outras atividades podem somar na experiência desses turistas.

Gostou do que leu?

Receba em seu e-mail mais publicações iguais a esta.

Procurando um imóvel para investir?

Receba uma consultoria grátis do nosso time. É rápido e fácil.

Leia também...

Conheça nossos imóveis

Conheça outros imóveis parecidos com este

Anterior
Próximo

Cadastre-se para ter acesso a consultoria

Preencha os campos a seguir e um dos nossos corretores entrará em contato para entender suas necessidades. Vamos encontrar juntos o empreendimento ideal para você.

Receba novidades

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail.

Precisa de ajuda?

Converse com nosso time no WhatsApp.

Conversar
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá, como podemos te ajudar?